UM SERVO A SERVIÇO DE DEUS !



terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Reflexão-13 - A Centralidade do Evangelho do Reino !

O mais importante é manter o mais importante o mais importante. (first things first). Foco : Volta radical ao conteúdo original do evangelho.

Três afirmações essenciais do evangelho :

1. O REINO CHEGOU (Mc 1:14,15) - César (filho de Deus, portanto divino) - Nossa mensagem é uma convocação para o Reino hoje (não uma esperança para depois da morte). Significa que o Reino de Deus chegou com a chegada do Rei ! O novo Reino promete paz, segurança, liberdade, reconciliação, etc... Submeta-se ao novo Rei para que vc participe do seu reinado aqui e agora.

Salvação é consequência. (o céu é um bônus, agente nem pensa). A convocação de Jesus é para agora, para hoje!- Arrepender=Metanóia - expansão da consciência (ver além da visãosinha miópica; enxergue o que Deus está fazendo; uma nova postura diante da vida)

2. JESUS CRISTO É O REI (Rm 10:9) - Ele é o "Kirios", o Cristo. Nossa declaração não é "pare de pecar !" e sim "creia que Jesus é Senhor e submeta-se ao Senhorio dEle. Isto significa que : Jesus muda tudo!- Muda a fonte da autoridade e as lealdades : Jesus Cristo é Kirios (Senhor) = detém autoridade sobre tudo e todos (não César = você não tem poder de tomar minha vida) É ele que define minhas opiniões, minha conduta, etc...) - Jesus é um Rei crucificado : Pagou a dívida; entregou-se; se fez pecado; representou-me diante de Deus. Deus demonstrando seu amor. (É um Rei diferente, Ele é Deus!) - Muda relações humanas (não mais fraternidade do sangue, fraternidade da cruz; nossa filiação não é mais dos nossos pais; agora é do Pai celestial) - Muda relações econômicas (ser humano vale mais do que porco) - Muda relações sociais (fala em público com quem não pode; exerce autoridade pelo serviço e não pela força; condena fariseus; pega crianças no colo) - Muda relação do homem com pecado (não está no que você faz, está dentro de você; o que contamina é o que sai) - Reconcilia-nos com Deus, conosco(id), e com o próximo (tira todo medo).

3. QUEM CRÊ PARTICIPA DO SEU REINADO (Mt 28:18-20), Indo, façam discípulos, etc...Isto significa que - Não é: "já aceitou como Salvador mas não como Senhor" - a nossa mensagem não é "vc quer aceitar a Jesus como seu salvador? para não ir p/o inferno?", uma policy de seguro. É na verdade : "Vc crê que Jesus é Senhor ? Vc quer submeter a sua vida ao Senhorio de Jesus Cristo e em vida desfrutar os benefícios da salvação ?"- em crendo, fará de Jesus o seu maior valor. (Frutos). De quê adianta eloquência, performance, carisma, programações, etc... se não existe conteúdo do Evangelho ?. Nossa essência é uma, nossa mensagem é uma, nossa lealdade é uma - não queremos crescer, queremos viver para Deus e espalhar o evangelho.

Joel Freire Costa Jr-JR

(Transcrito do blog : http://www.joelcostajr.blogspot.com/)
__________________________

Eduardo Silva 

Nenhum comentário: