UM SERVO A SERVIÇO DE DEUS !



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Por que ir à Igreja ?


Um frequentador de Igreja, escreveu para o editor de um conceituado jornal americano, e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.

"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões, mas a bem da verdade eu não consigo lembrar nenhum desses sermões que eu ouvi... 

Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo, e os pastores, estão desperdiçando o esforço deles, pregando lindos sermões sem nenhuma utilidade" !

Esta carta abriu uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria, claro, da direção desse jornal, que por semanas foi recebendo e publicando temas sobre este assunto, até que alguém escreveu o seguinte :

"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha espôsa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições, mas, sinceramente, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições, entretanto, de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho e chegar até aqui. 

Se a minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje físicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse frequentado a Igreja para alimentar a minha fome espíritual, eu estaria hoje morto espiritualmente".


Estatisticas atuais mostram que nos Estados Unidos apenas 12% das pessoas frequentam as Igrejas, e que no Brasil, apenas 20% dos evangelicos frequentam as Escolas Biblicas Dominicais

Em outras palavras, a igreja de hoje não valoriza o ensino biblico. O resultado disto são crentes anêmicos e desnutridos espiritualmente falando, sendo levado por todo vento de doutrina, comprando mentiras como se fossem verdades, presas fáceis de todo tipo de heresia e ensino duvidoso. 
___________________________________________

Obs : Recebi por e-mail do Pr Elcio Nunes

(nunes3106@sbcglobal.net), com quem tive a honra de trabalhar por 1 ano em Houston-Texas (2001/2003), en la Iglesia Hispana Bethel,  situada em 8811 Synott  Rd. Houston - Texas - 77449 - Phone: 832.643.1556 

Site da Igreja Bethel : www.iglesiabethelhouston.org
_______________________________________________________

Pastor EDUARDO SILVA

Nenhum comentário: