UM SERVO A SERVIÇO DE DEUS !



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cristãos se permitindo Enganar Facilmente !

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos".Os 04.06

Nunca se viu tantos Neófitos na fé no seio da igreja do Senhor, como nos dias atuais. A impressão que se tem é que a igreja em quase sua totalidade, é composta 90% dessa classe de gente, vazia, sem nehuma base de sustentação espiritual sólida, desnutrida, anêmica, doente...

A avalanche de enganadores que tem macunado a imagem do evangelho, só tem se proliferado de maneira assustadora, porque os despreparados cristãos se permitem enganar. Há uma constante e desenfreada busca pelo novo, pelo sobrenatural, diferente, a chamada moda. Querem o novo mesmo sem questionar seus princípios e fundamentos.

Um sujeito se diz pastor, abre uma igreja e começa a fazer e acontecer. O povo vai e segue-o, tira a roupa do corpo e doa, faz o que não pode, entrega bens, dinheiro, fortunas. São os procuradores do novo, querem o extra convencional, e muitas vezes esse novo é fora da palavra, sem nenhuma consistencia bíblica, totalmente distante do conceito divino.

Há uma linha que atrái o povo demais : Curas, promessa de milagre e dinheiro fácil, facilidades sem comprometimento nenhum. Todos sabemos que quem cura o homem é Jesus, e a maior cura é a transformação de sua vida velha em nova criatura, novo nascimento real, mas, isso na visão dos que querem o novo, é pouco, insuficiente, sem importancia nenhuma.

O maior milagre que o homem pode experimentar de Deus, é o seu novo nascimento em Cristo, porém, os enganadores afirmam o contrário. O maior, melhor e mais confortante milagre é voce dar o que não tem para faze-los ainda mais ricos, usurpadores do reino de Deus, ladrões do seu dinheiro e da sua fé.

FAZENDO UMA MEIA CULPA !

Essa gang de enganadores é perversa, sim, Deus há de julga-los no último dia, mas, a culpa é de quem se permite enganar. Jesus cura o homem e atende a sua oração individual, em sua casa, em seu lar, na sua igreja. Voce não precisa ir atrás desses larápios sem vergonha, bandidos travestidos de pastores, aproveitadores de sua boa crença, e voce, fazendo o papel de idiota, bobo, tolo, desconhecedor da palavra de Deus.

Se voce conhecesse a palavra de Deus, fosse dado à leitura bíblica, à oração, aos cultos de ensino da palavra, à Escola Biblica Dominical, a ouvir o seu lider, voce não cairia nessas arapucas armadas por esses filhos do diabo. Eles são assaltantes perigosos, sim, mas voce não fica longe disso ao se aliar a eles e comprar como verdades, todas as mentiras que eles te passam.

Um safado desses diz na televisão : Eu preciso de "X" reais, e voce entrega, alimentando o crime, o roubo, a enganação. Quem sabe, voce deixa de entregar o seu dízimo em sua igreja - roubando a Deus, e envia para essa gente, desviando por sua conta e risco, o que deveria ter outro fim e objetivo.

Quando a gente conhece a palavra, confere o que houve, compara com a Biblia, busca o respaldo biblico em tudo o que nos dizem, como faziam os nossos irmãos Bereianos (At 17.11  Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalonica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim mesmo).

Só existem exploradores porque muitos se permitem explorar. Está passando da hora do povo de Deus tomar uma posição, banir do nosso meio esses indecentes, imorais, corruptos, pilantras. Tá cheio deles em todas as esferas e denominações, homens amantes de si mesmos, do dinheiro do povo de Deus, do luxo, da vaidade, do orgulho.

O EVANGELHO DE JESUS, TRANSFORMADO EM EMPREENDIMENTO COMERCIAL !

O que se ve nos dias atuais, são homens brigando pelo poder, por espaço, projeção, notabilidade, fama, glória. Não foi isto que Jesus fez quando por aqui passou. Preferiu o anonimato, a simplicidade, a companhia dos humildes e pobres, alimentar e atender aos necessitados, curar os enfermos, disseminar o amor, a unidade da sua igrejante humilde. Se Ele estivesse aqui hoje, vendo essa patifaria e cachorrada que transformaram o seu evangelho, certamente faria o que fez no templo com os cambistas, por muito menos.

A política tomou conta dos meios evangélicos de fora pra dentro e, de dentro pra fora da igreja. É politico mundando envolvido com a igreja, e a igreja envolvida e comprometida com os corruptos politicos mundanos. Pastores de coloio com eles, e eles de amizade fechada com muitas lideranças, que, ao invés de estarem buscando a Deus, estão comprometidos e comprometendo a igreja do Senhor com essa gang institucionalizada em nosso país, que se chama a classe política, com raríssimas exceções.

Está passando da hora de repensarmos o Reino de Deus, enquanto é dia. Oremos pela igreja do Senhor.

___________________________________________________

Pastor Eduardo Silva


Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11O
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

Nenhum comentário: